clique para ativar o zoom
searching...
Nós não encontramos nenhum resultado
mapa aberto
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Pesquisa Avançada
Pesquisa Avançada
Mais opções de busca
encontramos 0 resultados
Resultados da sua pesquisa

Quando devo pagar o primeiro aluguel?

Postado por Holtz Imóveis em 26 de fevereiro de 2019
| 0

Você está prestes a alugar uma casa e logo vem à cabeça essa pergunta. A data para o pagamento da primeira parcela da locação é 30 dias após a mudança. Aliás, é isso que está previsto na chamada Lei do Inquilinato (Lei 8.245, de 1991, com as alterações introduzidas pela Lei 12.112, de 2009). Pagamentos antecipados, algumas vezes exigidos, estão relacionado a garantias e não exatamente às parcelas mensais de locação.
Historicamente, as imobiliárias oferecem três tipos de garantia: fiança, seguro fiança e o chamado caução. É nessa última alternativa, que se pede o depósito antecipado para garantir que o proprietário do imóvel não tenha prejuízo. Em geral, o valor referente a três meses de aluguel é depositado em uma conta poupança. Ao final do contrato esse valor é devolvido para o locatário ou servirá para cobrir possíveis reparos na casa. Cabe ressaltar que, por lei, o máximo de parcelas a serem caucionadas é mesmo três. Não pode ser mais!  Também é bom frisar: não é uma antecipação do aluguel, que só vencerá de fato após o primeiro mês.
No caso do seguro fiança também não há qualquer antecipação, porém há que se pagar a apólice antes da mudança. Há diferentes possibilidades de plano, oferecidas por diferentes empresas. Algumas exigem pagamento integral no ato da contratação, enquanto outras parcelam para facilitar a vida do inquilino.
Quando se tem fiador tudo fica mais fácil e descomplicado. É só assinar o contrato, embalar a mudança e chamar o caminhão.
O ideal, sempre, é que o locador esteja atento aos perfis, detalhes, converse com seu corretor, seguradora e faça a análise minuciosa de contratos e formas de pagamento para que tenha segurança na negociação e evite surpresas futuras desagradáveis.

Marcos Paulo
Corretor Creci 80380

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 4 =

  • Busca avançada

    Mais opções de busca

Compare Anúncios

× Como podemos te ajudar?